2ª via boleto Itaú: como tirar e imprimir?

Se por algum motivo você não pagou seu boleto do Itaú e agora não sabe como emitir a 2ª via do boleto Itaú, neste artigo iremos mostrar como fazer isso passo a passo, bem simples. Antes disso conheça um pouco sobre o Banco Itaú.

O Itaú Unibanco é o maior banco privado do Brasil e o maior banco da América Latina. Com mais de 90 anos de história, em 2008, o Itaú se fundiu com o Unibanco e hoje o Itaú Unibanco conta com mais de 90 mil colaboradores, 60 milhões de clientes e mais de 95 mil acionistas.


O Itaú Unibanco Holding S.A. atua no Brasil em outros 20 países, estando presente nos continentes americano, europeu e asiático.

Na América tem agências no Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Peru, Estados Unidos, México, Ilhas Cayman e Bahamas. Na Europa está em Portugal, Espanha, França, Reino Unido, Luxemburgo, Bélgica, Alemanha e Suíça. Na Ásia está presente nos Emirados Árabes Unidos, República Popular da China e Japão.

Como tirar a segunda via do boleto Itaú: Passo a passo

Cada banco têm seus procedimento para a emissão de segunda via de suas guias e boletos. A maioria deles oferece esse serviço pela internet, acessando o site do banco e informando os dados solicitados. Procedimento rápido e fácil.

1 – Para emitir a segunda via do boleto é necessário acessar o site do Banco Itaú e ir à página Central de Boletos: www.itau.com.br.

2 via boleto Itaú

Lá você terá as seguintes opções:

  • Atualizar boleto vencido;
  • 2ª via de boleto;
  • Cobrança E-mail;
  • Solicitado via Central de Renegociação;
  • Oferta/Parcela de Renegociação recebida via e-mail/SMS.

2 – Selecione a segunda opção: 2ª via de boleto e prossiga.

No passo seguinte, você poderá optar por digitar a representação numérica do código de barras, que é aquele número grande localizado no canto superior direito da sua fatura, ou os dados de Agência/Código Beneficiário e Nosso número, informações que estão localizadas logo abaixo da representação numérica do código de barras, no mesmo canto superior direito do boleto.

2 via boleto Itaú

Digite apenas os números, sem espaços, pontos ou barras, clique em prosseguir e então será gerada a segunda via do boleto que poderá ser impressa e paga em qualquer banco até o vencimento.

Não tenho o boleto original e agora?

Se você não tiver o boleto original em mãos, entre em contado com o estabelecimento onde fez sua compra para solicitar os dados necessários para a emissão da 2ª via do seu boleto.

Correntistas do Itaú podem pagar pelo Internet Banking os boletos vencidos, sem necessidade de atualizar.

Para quem não é correntista, pode atualizar o boleto pelo site e selecionar a primeira opção “Atualizar boleto vencido”, digitar o código do boleto e pronto, será gerado um boleto atualizado já com o cálculo de juros e multas e que poderá ser pago em qualquer banco.

A fim de evitar fraudes eletrônicas, verifique se todos os dados do boleto estão corretos e se alguma informação estiver diferente, não efetue o pagamento e entre em contato com as centrais de atendimento do banco.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.