Sicoob Segunda Via: Como emitir e imprimir?

O Sicoob é um sistema financeiro cooperativo, com mais de 3,6 milhões de associados pelo Brasil que oferece aos associados serviços como conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, entre outros.

Ou seja, oferece todos os produtos e serviços bancários, mas não é banco e sim uma cooperativa financeira. A diferença é que os cooperados são donos do negócio e dividem igualmente os lucros obtidos.


Dentre os serviços ofertados pelo Sicoob está a cobrança bancária. A geração de boletos é uma forma fácil, rápida e segura de enviar uma cobrança só que muitas vezes os clientes se esquecem de pagar o boleto bancário na data de vencimento. Nesses casos é necessária a geração de uma segunda via desse boleto.

Como emitir a segunda via do boleto Sicoob?

Quando o boleto bancário não foi pago na data do vencimento, a forma mais prática e rápida é atualizar esse boleto. Esse procedimento pode ser feito direto pelo site da cooperativa de forma gratuita sem precisar sair de casa ou se dirigir até o Sicoob ou estabelecimento onde efetuou para a atualização.

1 – Para a emissão da segunda via, basta acessar o site da Sicoob, na seção destinada a esse fim: www.sicoob.com.br.

2 – Lá você encontra duas formas para a emissão:

Primeira opção:

Informando o Nosso número e Cooperativa contratante/Código do beneficiário: dados que você encontra no canto superior direito do boleto.

Sicoob Segunda Via

Segunda opção:

Informando a Linha digitável: sequencia de números que aparecem na parte superior do boleto.

Sicoob Segunda Via

Caso não tenha o boleto em mãos, você deve entrar em contato com o estabelecimento onde efetuou a compra e solicitar esses dados.

3 – Em posse desses dados, digite as informações solicitadas e depois clique em Buscar Boleto que o sistema irá gerar a segunda via desse boleto com data e valor atualizados.

O vencimento ficará para o mesmo dia em que a segunda via foi solicitada já que os encargos financeiros (multas e juros) são recalculados diariamente.

4 – Feito isso, é só imprimir a segunda via e pagar em qualquer banco até a data atual.

Tenha muito cuidado

Para evitar transtornos, programe-se para pagar as faturas até a data do vencimento. Porém, caso haja algum imprevisto, é possível retirar a segunda via do boleto em poucos minutos e sem sair de casa como vimos anteriormente.

Sicoob Segunda Via

Mas atenção, a emissão da segunda via internet só é feita através do site da Sicoob.

A cooperativa ainda alerta para sempre que receber um boleto, conferir a marca da Sicoob impressa no boleto, o código, que é o número impresso logo após a marca que deve ser 756 e se a linha digitável se inicia também com o número 756 a fim de evitar fraudes.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.