2ª Via Boleto Santander: Como emitir e imprimir?

Quer saber como emitir a 2ª via do boleto Santander? Neste artigo deixamos um tutorial passo a passo, bem simples, que com certeza irá te ajudar e muito!

O Banco Santander tem sua sede mundial na Espanha e é o maior banco da Zona do Euro e um dos maiores do mundo. No Brasil desde 1982, conta com uma ampla estrutura presente em todas as regiões do País e é o terceiro maior banco privado do Sistema Financeiro Nacional.


O Santander Brasil se divide em duas grandes estruturas:

  • O Banco Comercial: que atende pessoa física e, Pequenas e Médias Empresas
  • E o Atacado: voltado às grandes empresas e operações no mercado de capitais.

Como emitir a 2ª via de boleto Santander?

1 – Para a emissão da segunda via de um boleto do Santander basta entrar no site do banco: www.santander.com.br, achar o menu “Resolva On-line e facilite seu dia a dia” e clicar em “Boletos”.

2ª Via Boleto Santander

2 – Lá você terá a opção “Emissão de 2ª via” e “Boleto vencido”. Clique na opção que deseja e informe os dados referentes ao boleto que deseja a segunda via ou atualização.

2ª Via Boleto Santander

3 – Ao selecionar a opção “Emissão de 2ª via”, é necessário informar os seguintes dados obrigatórios:

  • CPF/CNPJ do beneficiário
  • CPF/CNPJ do pagador
  • Nosso Numero
  • E Data de Vencimento do boleto.

Após informar esses dados, clique em Prosseguir que será aberta uma nova janela de seu navegador com a segunda via do boleto que poderá ser impressa e paga em qualquer banco até o vencimento.

Se esta não aparecer, verifique se a função de bloquear pop-up não está ativa e por isso impediu que a nova janela se abrisse.

2ª Via Boleto Santander

4 – Ao selecionar a opção “Boleto vencido”, será solicitado o código numérico do código de barras. Após informar, clique em prosseguir que o boleto será atualizado para vencimento no mesmo dia e acrescido o valor de multas e juros.2ª Via Boleto SantanderSe não tiver o boleto ou os dados necessários em mãos, entre em contato com a empresa que gerou o boleto e solicite esses dados.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.