2ª Via Boleto Banco do Brasil (BB): Como tirar e imprimir?

Como é um banco muito presente em todas as áreas, muitos boletos são emitidos pelo Banco do Brasil. Se você perdeu um boleto ou por alguma razão não conseguiu pagar no vencimento, você pode tirar a 2ª via do boleto do Banco do Brasil atualizada de forma rápida e fácil, sem sair de casa.

O Banco do Brasil foi a primeira instituição financeira do Brasil, e tinha como objetivo financiar a abertura de empresas na época do Brasil colônia. Em 1851 o Banco do Brasil ressurgiu com o propósito de servir ao Governo na concessão de linhas de crédito e de emitir a moeda do país, hoje feita Banco Central.


O Banco do Brasil é atualmente um dos maiores bancos do Brasil em agencias e em patrimônio e é considerada uma empresa pública de economia mista, já que a União brasileira tem 54% de participação nas ações. Seu objetivo é contribuir com o crescimento econômico, industrial, comercial e social do Brasil. Para isso, atua em situações que não são atrativas, para bancos privados, como crédito rural, concessão de crédito com taxas de juros bem acessíveis às micro e pequenas empresas, previdência, capitalização e seguros.

Cada banco possui seus procedimentos para a emissão da segunda via, e a grande maioria deles disponibiliza esse serviço de forma gratuita pelo próprio site do banco. A seguir vamos explicar como tirar a segunda via de boletos do Banco do Brasil.

Como emitir a segunda via do boleto do BB?

1 – Para retirar a segunda via de boletos do Banco do Brasil, você deve entrar no site do banco: www.bb.com.brclique em “Produtos e Serviços” no menu superior e você será direcionado para outra página.

2ª Via Boleto Banco do Brasil

2 – Lá, procure por “Outras opções para você” e clique em “2ª via de boleto ou atualizar o vencido”.

2ª Via Boleto Banco do Brasil

Ou pode simplesmente clicar no link: www.bb.com.br e você será encaminhado para outra página onde serão solicitados os dados do boleto que deseja a segunda via.

3 – O site te oferece três opções para emissão da segunda via ou atualização:

  • Informar a Linha Digitável do Título, que é o código numérico localizado na parte superior do título de cobrança.
  • Informar CPF/CNPJ do Cedente, CPF/CNPJ do Sacado, Seu Número/Nº Documento.
  • CPF/CNPJ do Sacado, Nosso Número.

2ª Via Boleto Banco do Brasil

4 – Após escolher uma das três opções, digitar os dados e colocar os dados da imagem verificadora, clique em “Confirmar” e pronto, será gerado o boleto atualizado.

Meu boleto venceu, o que faço agora?

Caso o título esteja vencido, os valores de multa e juros serão calculados e preenchidos automaticamente e o título virá com esse valor acrescido e a nova data de vencimento será a do mesmo dia da emissão da segunda via do título, visto que multas e juros precisam ser recalculados diariamente.

Com o boleto atualizado, você pode efetuar o pagamento em qualquer banco.

E se eu não tiver mais o boleto original?

2ª Via Boleto Banco do Brasil

Se você não tiver em mãos o boleto original, você deve entrar em contato com o estabelecimento em que realizou a compra e solicitar esses dados para a emissão da segunda via.

O Banco do Brasil orienta sempre verificar se as informações geradas são estão iguais às informadas e verificar se os três primeiros números da linha digitável se iniciam com 001, que é o código do banco.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.